Seguidores

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Desafio do Mês - Bloco Little House...

Esse bloco chama Little House, parece difícil, mas é super fácil e uma delicia de se fazer, mas tem de ter paciência e calma, pois tem de emendar pedacinho por pedacinho.

CABIDE DECORADO - PORTA COISINHAS DE COSTURAS

Este cabidinho fofo, eu fiz para participar da Galeria de maio do Consórcio de Paninhos!!! Utilizei os tecidinhos que ganhei da Palloma! Estava mesmo precisando um espaço legal, bonito e prático  para as coisinhas,rsrsrs. Querendo é só encomendar o seu, os tecidinhos são do  tema que escolher. Logo,logo, a galeria vai ser aberta para votação, farei propaganda, e espero muitos curtir !!!rs.



quarta-feira, 29 de maio de 2013

CUPCAKE SENSAÇÃO

Hoje a postagem é uma arte bem doce!!! Cupcakes sensação da Pro Helena!!!! Já procurei tanto uma receita bem legal, que ficasse bem gostoso, e fosse diferente de bolo simplesmente!! Tentei várias!!!! Joguei uma fornada inteira fora ontem!!!!! Mas sou brasileira, não desisto nunca!!!!rsrsrsr. E voilà!!!!!!



sexta-feira, 24 de maio de 2013

O QUE É PATCHWORK E QUILT

Amigas, hoje é o Dia da Costureira, e para comemorar, trago um texto explicativo que uma pessoa, prá lá de especial postou no Grupo  Consórcio de Paninhos, Ine Busch, e eu fiz questão de trazer para essa homenagem às costureirinhas de plantão, e aprendizes!!!!
O patchwork (já vou explicar que esse não é o nome certo do artesanato, vocês vão entender!) é um trabalho feito com 3 camadas. As três camadas juntas formam o "sanduíche" (assim mesmo :p). Fazemos isso pois, como trabalhamos costurando retalhos (patch = retalho, work = trabalho), temos um tecido formado por pedacinhos, mas que no avesso, é feio, pois tem um monte de costuras. Então, quem faz patchwork, só faz isso. Para deixar o trabalho completo, precisamos fazer o QUILT (já aviso que a pronúncia é cu-ílt, e não quilt - assim, como costumamos falar, é a saia do escocês). Quiltar é um aportuguesamento, mas nos entendemos assim. Quilting = acolchoar. Para quiltar, precisamos ter um recheio fofinho, senão as costurinhas não aparecem. Esse recheio pode ser diversos tipos de mantas acrílicas, de poliéster, com viscose, com algodão (as mais quentinhas e fofinhas e macias e lindas)... Essas mantas acrílicas podem dar ainda diversos efeitos no nosso trabalho. Se for compacta e durinha, o efeito do quilt não aparece tanto quanto numa gordinha e molinha. Se for com viscose, ela não deforma. Se for de poliéster, depois de cortada, ela vai encolhendo, encolhendo, então não demore para usar. As de material sintético não combinam com ferro de passar roupa, só o lado termocolante das R1 e R2. As de algodão ficam quentinhas no inverno e fresquinhas no verão. As de poliéster, ficar frias no inverno e quentes no verão. E para finalizar o sanduíche, temos o forro. Eu costumo usar tecido de lençol, percal de pelo menos 200 fios. Para quem está começando no quilting, use um tecido com estampa mini, pois vai disfarçar os defeitinhos do quiltado. Agora o segredo. Quando você tem um trabalho pronto, você não tem um patchwork: tem um QUILT. O Patchwork é só "uma fatia do pão de sanduíche", hehehehehehe!
 
 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

CABIDE INFANTIL DECORADO

Esse é o meu mais novo trabalhinho !!Cabides decoradinhos para bebês fofos!!! Esses são só exemplos de como podem ficar...faço sob encomenda, com o tema que escolher. Viajando pela imaginação podemos usá-los para as roupinhas, e para várias decorações de quarto e até de festinha(chá de bebê,lembrancinha de nascimento,niver de 1 aninho,etc).





quarta-feira, 22 de maio de 2013

1º SORTEIO DO CANTINHO

Hoje estou lançando o 1º Sorteio do Cantinho ... de acordo com a escolha da minha pesquisa...o brinde será um Kit Material!!!!
 Estou montando um bem legal,logo,logo, posto a lista e a foto!!! Para participar ,teremos que seguir umas regrinhas...rs.
Então vamos lá!!
1º- Seguir o meu blog
2º- Curtir minha fanpage: http://www.facebook.com/CantinhoDaProHelena
3º- A cada comentário nas minhas postagens de MAIO, no blog, mais uma chance no sorteio (recebe mais um número)
4º- Deixa neste post do Blog, a sua inscrição!!!Deixe um comentário com seu nome completo;endereço do seu site(se tiver,para eu fazer uma visitinha e te seguir também); e o endereço do seu e-mail!!!
5º- Levar o selinho do sorteio(a foto das jujubas) para o seu site e linkar; e compartilhar no Facebook.
Gostaria muito que todos os meus amigos(a) participassem!!! Estou esperando!!!
Já podem começar!!!rs.
O Sorteio acontecerá em 30 de Junho!!!!

BLOGAGEM COLETIVA DO VIDA TODO DIA - CAFÉ DA MANHÃ

Fiquei muito feliz,Vivi, com seu convite para participar da BC de seu espaço, tão estiloso, de tão bom gosto, atraente e divertido !!!! Pensei bastante no que eu poderia fazer para participar a rigor!!rs.Então me lembrei desta foto que tiramos no Café da Manhã de um cruzeiro que fizemos, eu ,meu marido, meu filho e minha nora!!!E pensei que seria bem a propósito postá-la. Foi um momento inesquecível, delicioso e mais chic que já vivi!!!
Havia um espaço com uma variedade enorme de delícias para nos servirmos á vontade, e então levávamos para a mesa e era só se deliciar!!rs. Esse passeio foi em 2011!!!! Espero que gostem de participar desse momento tão peculiar para nós!!!
Bjs.

domingo, 19 de maio de 2013

ALMOFADA GATINHO

Esta almofadinha gatinho é um charminho,né?Ele é o Miau.Não é fofis?
Aceito encomendas!!!

sábado, 18 de maio de 2013

ALMOFADA DE LEITURA

Tem momentos que queremos dar aquela paradinha para fazer uma boa leitura...e por vezes, não nos acomodamos com o livro, o local,etc...então...vejam só que  prático e confortável!!
Uma amiga minha, a professora Rosy , encomendou para suas leituras, adorei fazer !!
Espero que ela goste.
Quem se interessar, é só encomendar!
bjão.







quinta-feira, 16 de maio de 2013

CAMISETA COM PATCHAPLIQUE

Olha só que fofurice que me encomendou uma fofa, a Lola!! Camisetas com patchaplique para as Educadoras chics da sua creche!!! E agora as merendeiras fofas tb querem!!! Adorei fazer...e pelo jeito vou fazer mais algumasssssss!rsrsrs.

Se vc gostou, é só escolher o tema e encomendar!!!!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Troquinha do Consorcio de Paninhos

Meninas, vejam que tudo que eu ganhei da minha AS(amiga sorteada) Palloma do http://luryartesanatos.blogspot.com.br/
É uma brincadeira que fazemos mensalmente com apaixonadas pelas costurinhas, se vc gostar e quiser participar é só aparecer por lá, é brincadeira, mas é coisa séria!!!rs.
http://www.facebook.com/groups/consorciodepaninhos/ 



ENQUETE PARA SORTEIO

Amigas, e amigos que me visitam e/ou me seguem, vai rolar um sorteio no Cantinho!!!Para isso preciso saber o que está na preferência do povo,rsrsrsrs. Eu fiz uma enquete na minha fanpage, e gostaria que vcs que me visitam participassem, é só clicar no link abaixo, que vai para minha page, chegando lá tem um post com a enquete, clica no item que vc prefere!Ok?Estou aguardando!!! Logo,logo, posto as regrinhas para o sorteio!!
http://www.facebook.com/CantinhoDaProHelena

segunda-feira, 13 de maio de 2013

LEMBRANCINHAS E PLACA DE PORTA BEBÊ

Olha só as lembrancinhas do Chá de Bebê do Pedro, e a placa de porta de Maternidade e de Quarto, que fofuras!!!





Se gostar, ou se tiver outra ideia,é só encomendar!!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

LEMBRANCINHAS PARA O DIA DAS MÃES

Esses chaveirinhos acabaram de sair do forno!!rsrs.
Podem ser feitos em feltros, EVA e tecido. A mamãe vai adorar...mas pode presentear sua amiga,sua professora, quem vc tiver no core.

Podem ser feitos masculinos tb !
Espero que gostem....e não percam ,logo,logo, mais dicas no Cantinho.
Bjinhus.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

PAINEL EM EVA-QUARTO DE BEBÊ

Olha só o painel que o Pedro vai ganhar!!! A vovó coruja encomendou para a parede ao lado do bercinho, vai ficar fofo !!!

Se você gostar, ou tiver outra sugestão, é só encomendar.
Bjinhus.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

COMO COLAR EVA

Este é a primeira das Dicas do Cantinho da Pro Helena!!! Algumas pessoas me escrevem perguntando,com dúvidas, sobre várias coisas, então achei legal, prestativo e funcional,rs, montar um link só de Dicas. São Dicas de trabalhos que experimentei,aprovei,e utilizo nos meus e Dicas que encontro na net!! Espero que gostem, que façam bom uso e que deixem um recadinho para mim,de como foi...se testou, se tem outra experiência que também deu certo.
A Dica de hoje é sobre como colar o EVA.
1-  Eu utilizo cola quente, para pequenos trabalhos utilizo a pistola pequena, para trabalhos muito grandes(extensões grandes) eu utilizo a grande. Qualquer uma das duas, mas principalmente a pequena, devemos usar com cuidado, apertando o gatilho com delicadeza até a quantidade necessária sair devagar, tanto para não se queimar, quanto para deixar o trabalho delicado, sem sobras aparecendo.
2- Para pecinhas pequeninas, utilizo a cola instantânea(temos várias marcas no mercado), uma gotinha,encostando o bico dosador na pecinha, coloque a pecinha no local, e não faça pressão, nem mexa mais,espere secar(apesar de se dizer instantânea elas levam uns minutinhos para ficarem bem  firmes).Para quem tem mais tempo e paciência, ela serve bem para os pequenos trabalhos(não é o meu caso, não me dei bem com ela) .
3- Se você quer fazer algum trabalho que deseja que as peças colem e descolem várias vezes(exemplo,Boneca de papel(só que de EVA),que troca de roupinha), é uma ótima cola a cola permanente.
Por hoje é só pessoal!!!srs
Gostaria muitíssimo que deixassem um recadinho,com suas experiências,testes  e comentários !
Bjus no core!


quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dia do Trabalhador no Brasil

Até o início da Era Vargas (1930-1945) certos tipos de agremiação dos trabalhadores fabris eram bastante comuns, embora não constituísse um grupo político muito forte, dado a pouca industrialização do país. Esta movimentação operária tinha se caracterizado em um primeiro momento por possuir influências do anarquismo e mais tarde do comunismo, mas com a chegada de Getúlio Vargas ao poder, ela foi gradativamente dissolvida e os trabalhadores urbanos passaram a ser influenciados pelo que ficou conhecido como trabalhismo.
Até então, o Dia do Trabalhador era considerado por aqueles movimentos anteriores (anarquistas e comunistas) como um momento de protesto e crítica às estruturas sócio-econômicas do país. A propaganda trabalhista de Vargas, sutilmente, transforma um dia destinado a celebrar o trabalhador no Dia do Trabalhador. Tal mudança, aparentemente superficial, alterou profundamente as atividades realizadas pelos trabalhadores a cada ano, neste dia. Até então marcado por piquetes e passeatas, o Dia do Trabalhador passou a ser comemorado com festas populares, desfiles e celebrações similares. Atualmente, esta característica foi assimilada até mesmo pelo movimento sindical: tradicionalmente a Força Sindical (uma organização que congrega sindicatos de diversas áreas, ligada a partidos como o PDT) realiza grandes shows com nomes da música popular e sorteios de casa própria. Na maioria dos países industrializados, o 1º de maio é o Dia do Trabalho. Comemorada desde o final do século XIX, a data é uma homenagem aos oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago (EUA), em 1886. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início justamente no dia 1º de maio daquele ano. No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925 por um decreto do presidente Artur Bernardes.
Aponta-se que o caráter massificador do Dia do Trabalhador, no Brasil, se expressa especialmente pelo costume que os governos têm de anunciar neste dia o aumento anual do salário mínimo. Outro ponto muito importante atribuído ao dia do trabalhador foi a criação da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, em 01 de maio de 1943.

FOFUCHA PROFISSÕES(tirada da net)
VEJA AQUI NO BLOG OUTROS MODELOS DA PRO HELENA.